Thursday, February 19, 2009

My Lucky Day


Embora o título de hoje soe um tanto quanto american, é exatamente o sentimento que eu tive. Engraçado como as línguas, quando juntas, nos dão um suporte para o que queremos dizer em palavras ou traduzir o que sentimos! Não é comum dizer: Meu dia de sorte! Porém aqui, lucky day é bem usual.

As coincidências do dia-a-dia me fascinam e as vezes me surpreeendem. Ontem eu saí do escritório pensando em comprar tickets da Broadway pra amanhã e talvez patinar um pouco, mas estava chovendo e decidimos apenas comprar os tickets jantar, comprar algumas coisinhas e voltar pro hotel. Bem, esse era meu plano no início. Começando meu lucky day, tomei um pouco de chuva até a estação mas OK. Pegamos o trem errado e tivemos que trocar de estação. A estação que estávamos não tinha conexão para a mesma linha na direção oposta, então tivemos que descer mais duas estações pra depois tentar voltar, e quando voltei encontrei um guarda-chuvas no chão!

Finalmente chegamos até Time Square e começamos a caminhar entre as lojas, os painéis luminosos e os milhões de cores. Entrei no Hard Rock Cafe e quando estava no caixa comecei a conversar com o caixa e perguntei onde ficava a cabine onde eu podia comprar tickets com descontos. Quando perguntei o nome dele pra agradecer as direções que ele nos deu, ele falou o nome dele, disse que era um drag queen e que tinha um site, que o Hard Rock Cafe tinha feito um broche sobre ele e logo depois ele nos deu uns brindes grátis... desses que geralmente custam US$ 5!

Nos deparamos de frente para o teatro da peça ‘O Rei Leão’ e pensamos: Why not? Por que não? Encontramos um cara, americano pasmem!, vendendo tickets por US$ 90 cada. Achei caro, embora sabia que os preços eram altos, porém entrei até o teatro e pesquisei se haviam ainda tickets pra noite de ontem. Haviam tickets por 125 ou 165. Logo pensei, bem os tickets dele estão num bom preço. Vai pau! Comprarmos e Suzana ainda pagou o coitado com traveller checks e incentivamos ele a troca-los no banco! Kkk. Ele nem sabia o que era travellers checks mas dissemos que eram da American Express e ele aceitou na hora. Engraçado como as marcas nos dão segurança e confiança! Marketing, adoro! A maior supresa foi entrar no teatro e perceber que além da barganha que fizemos, estavamos com cadeiras na terceira fila, de frente pro palco! Quase morri. Pouco antes de sentar, passei até o toalet e encontrei um par de protetores de ouvidos!

A peça é indescritivel! É muito mais do que eu imaginei. Linda-linda-linda. Eles focam nos aspectos africanos, nos canticos, nas trilha e nas danças. A maioria dos bailarinos são negros. Não haviam brancos em papéis principais. Poderia ficar horas falando da peça, mas vou entrar apenas em alguns pontos. O primeiro deles é que Rei Leão me recorda infância, quando vinha figurinhas no chiclete Ping-Pong, com cenas do filme e desenhos dos personagens. Na época eu aprendia Inglês e coincidentemente aprendi muitas canções do filme Inglês, então ontem, pude cantar muito. E falar de Rei Leão é falar da canção Ciclo da Vida, o ciclo sem fim. Simba perde o pai, mas ele cresce, se casa com Nala e nascerá um Simba Jr. e assim por diante. Eu pensei no ‘ciclo sem fim’ da minha família. No dia que vi a peça era aniversário da minha tia avó. Olho pra ela hoje e vejo nela todas as minhas doces lembranças da infância em família.

Bem, este post já está grande. Terminamos a noite no Mc Donald's comendo um lanche com queijo brie e champignons. E uns docinhos tipo pretzels com canela e calda como leite condensado.

Dias em NY estão terminando...

1 comment:

  1. Oi, Mau!!
    Que saudade de ti, amigo!!
    A-DO-REI o teu blog! Que bom que está curtindo os teus "American Days in New York"!!
    Bom, eu sou suspeita, adoro esta cidade louca, acho que é por ela me lembrar tanto Sampa e esta relação de amor e ódio que tenho por ela!!
    E agora espero pela novidades de Atlanta, acho que ainda deve ter muitos resquícios da Olimpíada... Veja, fotografe tudo e leve lá pro escritório. Estamos esperando a tua volta, ansiosos e curiosos, com certeza!!
    Bjs e enjoy every minute of your American adventure!!
    MoMori

    ReplyDelete