Friday, February 27, 2009

Odeio meu emprego PONTO com PONTO uk

Na última segunda-feira, Kimberley Swann , de 16 anos, foi repentinamente demitida da Ivell Marketing & Logistics, na cidade de Clacton, na Inglaterra. Crise mundial? Não. Sua demissão aconteceu porque ela escreveu uma mensagem no Facebook afirmando que seu trabalho era "chato". Mesmo não mencionando o nome da empresa no site de relacionamentos, sua carta de demissão afirmava que "de acordo com os comentários feitos no Facebook sobre seu trabalho, a empresa entende que é melhor que você não trabalhe mais conosco". E rua.

Este é um assunto que me interessa e muito. Liberdade de expressão. Quem sabe um dia eu ainda tenha tempo para engajar estudos avançados desse assunto. Cruzando as mudanças do comportamento humano por conta da Comunicação Virtual. (Que Deus me abençõe - sonho com tantas coisas que não tenho tempo de fazer...)

E não é que a menina publicou no FaceBook que não gostava do emprego e foi mandada embora da empresa? Nada mais justo. Afinal, ela arrumou sarna pra se coçar. Se não gosta, não faz sentido permanecer onde está. Claro que a empresa deve ter aproveitado a desculpa para acelerar algum desejo de demissão já existente.

Não entendo como algumas pessoas ainda olham pra internet como algo secreto, pessoal, seguro, sendo que muitas coisas que publicamos não são restritas e podem ser acessadas por todos. Ainda me lembro do tempo em que as pessoas escreviam em diários e agendas! Eu tenho meu arquivo pessoal de pensamentos, onde ESCREVO - e não digito - tudo o que penso e quero.

Não vou me extender. Esse seria um assunto longo pra mim. Essa menina mereceu! Usar um lugar público pra dizer algo tão pessoal? O ser humano não está acompanhando as transições! E como há gente lesa nesse mundo, hein?

Dizer que odeia o emprego e publicar na internet? Até+, porque por hoje: chega, ya basta!

No comments:

Post a Comment